NOVIDADES

NOTA DE ESCLARECIMENTO

07/02/2020

Em decorrência da matéria com título sensacionalista e falacioso publicada por algumas mídias em janeiro de 2020, a Lifan do Brasil Automotores LTDA. vem a público esclarecer que continua operando no Brasil e que houve um grave equívoco por parte da Motor1.com Brasil e IGCarros ao interpretar o que foi dito pelo presidente da ABEIFA.
É fato que, por decisão estratégica, a Lifan se desfiliou do quadro de associados da ABEIFA; também é verdade que isso não impede que seus veículos sejam comercializados normalmente.
Outrossim, o atendimento de pós vendas aos proprietários de veículos Lifan também não sofreu nenhuma mudança, uma vez que todos continuam sendo assistidos pela rede de concessionárias e oficinas autorizadas, que segue em plena operação.
Fatores macro ambientais como a guerra comercial entre China e EUA e a alta do dólar no Brasil impediram que os novos veículos Lifan X70 e Lifan MyWay fossem lançados em 2019, porém continuam nos planos da marca, que aguarda uma melhora dos indicadores econômicos para anunciar lançamentos no Brasil.
Importante lembrar que, recentemente foi assinada uma parceria de cooperação entre Lifan e outra montadora chinesa, a Brilliance, que fabricará seus veículos destinados ao mercado da América do Sul na fábrica da Lifan localizada no Uruguai. Esta planta é capaz de comportar a montagem de veículos para as duas marcas, diminuindo os custos de montagem e aumentando a competitividade destes novos veículos. Essa informação foi recentemente divulgada na mídia nacional e internacional e faz parte do conjunto de ações que visam reestruturar e adequar a marca no mercado brasileiro.
A Lifan do Brasil lamenta pelo mal entendido, mas aproveita a oportunidade para tranquilizar seus consumidores e parceiros comerciais, visto que não paralisou suas atividades no país.
Ademais, a Lifan do Brasil se demonstra disponível para qualquer esclarecimento que se faça necessário pelos proprietários de veículos de sua marca pelos canais de atendimento ao consumidor, os quais seguem disponibilizados em seu site oficial: www.lifanmotors.com.br



Imagens para Download


MAIS RECENTES

07/02/2020 - NOTA DE ESCLARECIMENTO