NOVIDADES

Lifan renova linha no Salão do Automóvel 2018

05/11/2018

A Lifan Motors se apresenta no maior evento do setor automotivo na América Latina com uma linha completamente renovada de veículos, que inclui três SUVs e uma minivan. A Lifan completou seis anos de atuação no mercado brasileiro e os quatro modelos exibidos confirmam o novo patamar de qualidade alcançado pela empresa.

Os visitantes do Salão do Automóvel 2018 encontram no espaço da Lifan quatro diferentes modelos de veículos. Como principal atração, a Lifan apresenta o X70, modelo que terá a missão de disputar espaço no competitivo segmento dos SUVs, que conquistou a preferência dos consumidores brasileiros. O X70 se posiciona acima do X60, carro que marcou a estreia da marca no Brasil em 2013.

O X70 é um SUV já aprovado para o Brasil, mas ainda sem data para lançamento. O X70 virá equipado com motor de 4 cilindros em linha 2.0 litros, 16V (4 válvulas por cilindro) VVT-i, que desenvolve 140 cv de potência e 18,9 kgf.m de torque. O modelo terá uma versão com transmissão automática CVT e outra com câmbio manual de 5 velocidades.

“Pretendemos definir a data de lançamento para o X70 ainda no primeiro semestre de 2019 porque queremos que o novo SUV esteja disponível para venda o quanto antes”, assegura o presidente da Lifan Motors, Johnny Fang. Outra definição que deve ocorrer é se o novo carro será montado no Uruguai ou se virá importado diretamente da China.

Outra atração da Lifan é o já conhecido X80, SUV grande para 7 passageiros, que está à venda no Brasil desde junho deste ano. O X80 foi exibido pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de 2016 para que a empresa pudesse medir a receptividade do veículo pelo público brasileiro. O grande interesse tornou o carro realidade no mercado e desta vez a Lifan faz algo semelhante com mais dois veículos: My Way e M7.

O SUV My Way já é vendido no mercado chinês desde 2016 e mescla características de um automóvel grande para sete passageiros com o design de SUV médio e a versatilidade de uma minivan. Seu motor tem 4 cilindros em linha com 1.8 litro, 16V (4 válvulas por cilindro), VVTi e que desenvolve potência de 128 cv e torque de 16,8 kgf.m. O My Way tem tração traseira e poderá ter transmissão manual ou automática de 5 velocidades.

A minivan de luxo M7 também é exibida para testar a aceitação do público brasileiro. Trata-se de um veículo inédito e que oferece muito luxo, sofisticação e conforto para sete passageiros. Seu motor tem 4 cilindros em linha. 2.0 litros, 16V (4 válvulas por cilindro), VVTi que desenvolve 140 cv de potência e 18,9 kgf.m de torque. Esse motor faz par com a transmissão automática CVT ou opcionalmente com o câmbio manual de 5 velocidades.

A expectativa da Lifan é definir sobre o lançamento ou não destes dois novos carros no primeiro semestre de 2019. “Caso tenhamos uma definição positiva, nosso desejo é fazer o lançamento ainda dentro de 2019”, prevê o presidente da Lifan.

Fotos em alta resolução M7

Ficha técnica M7

Fotos em alta resolução Myway

Ficha Técnica MyWay

Fotos em alta resolução X70

Ficha Técnica X70

Fotos em alta resolução X80




Sobre a Lifan

Fundada em 1992, a Lifan é um grupo empresarial privado que fabrica automóveis, motocicletas, motores e máquinas, e que investe em novas fontes de energia alternativa e também na área financeira e setor imobiliário. A Lifan está presente com seus produtos em 117 países em diferentes regiões do mundo. Na China, a Lifan está na cidade de Chongqing e sua capacidade de produção de automóveis é de 200 mil veículos por ano. O primeiro automóvel da marca foi fabricado em 2006. No Brasil, a Lifan está presente oficialmente desde 2012. A sede da empresa está em Salto (SP), onde também está o centro de distribuição de peças. Em Itajaí (SC) a empresa mantém seu centro de distribuição de veículos para sua rede de lojas espalhadas por todo o Brasil.



Imagens para Download


MAIS RECENTES