NOVIDADES

Chegou o Consórcio Nacional Lifan

27/02/2014

Com o objetivo de oferecer aos consumidores mais uma opção para aquisição dos veículos da marca, a Lifan Motors estabeleceu o Consórcio Nacional Lifan, fruto da parceria entre a Lifan Motors e o Consórcio Nacional Recon, empresa com 25 anos de mercado e grande experiência em parcerias comerciais com fabricantes e concessionários.

Aos consumidores esta parceria representa a possibilidade de comprar o SUV X60 sem juros, sem entrada, sem intermediários, com prazo de até 80 meses e com preço final até 50% mais barato do que um financiamento. "Do ponto de vista financeiro o Consórcio é a melhor opção de negócio para aquisição de veículo e acreditamos que essa ferramenta vai nos dar um bom impulso para nosso crescimento", fala Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan.

Apesar da facilidade de crédito para financiamento de veículos, o sistema de consórcio cresce devagar e de forma sustentável, o que demonstra que os consumidores estão mais conscientes sobre a necessidade de poupança e programação de suas compras. Hoje no Brasil são 5,6 milhões de participantes nos mais variados segmentos, como motocicletas, automóveis, imóveis e serviços. No ramo de automóveis, mais de 15% das vendas são feitas através do consórcio.

Além das vantagens do sistema de consórcio para o consumidor, fabricantes e distribuidores também têm bons argumentos para usar o sistema de consórcio para escoamento de produtos, pois ele permite ter regularidade na distribuição com menor esforço financeiro, forma uma carteira de venda futura e amplia a base de clientes porque é acessível a camadas sociais de menor renda, ao contrário do financiamento que hoje ainda é muito restritivo.

Sobre o Consórcio Nacional Recon

O Grupo Recon começou a atuar em 1989, quando o a empresa foi autorizada pelo Banco Central do Brasil a formar e administrar grupos de consórcio de eletroeletrônicos, motocicletas, automóveis, imóveis e serviços. Hoje o Grupo Recon ocupa lugar de importância e valor no segmento nacional de consórcios, entregando mensalmente mais de 700 veículos e mantendo-se no ranking nacional entre as dez maiores administradoras de consórcio do país, com mais de 51 mil consorciados ativos. Nos 25 anos de atuação a empresa especializou-se na administração de consórcio através de parceiros comerciais, implantando o consórcio na rede Magazine Luiza e sendo oficialmente a responsável pela gestão dos grupos de consórcio de marcas como Dafra Motos, Traxx Motos, Unicred Ceará, dentre outros. Possui 3 filiais, mais de 60 representantes comerciais e 200 concessionários em todo país.



Imagens para Download


MAIS RECENTES