NOVIDADES

Somos mais de 500 mil!

01/12/2015

Falamos muito em trabalhar com mídias sociais, mas antes de comemorar o expressivo número acima, queremos compartilhar com vocês a importância desse trabalho.

Desde o início de nossa operação no Brasil, elegemos as mídias sociais como uma das ferramentas principais para recuperarmos nossa marca no País e construir uma relação verdadeira e transparente com as pessoas que gostam da Lifan. Nestes 3 anos construímos esta comunidade realizando nossas ações de marketing e, ao mesmo tempo, pudemos monitorar e medir a repercussão do trabalho. O resultado disso tudo são este meio milhão de fãs no Facebook.

Destacamos que 90% dessa interação com o público interessado na Lifan se dá pelo Facebook. Estes números colocam a fan page Lifan Motors do Brasil como a mais curtida e de maior engajamento dentre todas as fan page da marca pelo mundo. Fundamental para esse sucesso é oferecer valor efetivo para que ele siga gostando das nossas informações, interaja com a marca e enxergue valor real nessa interatividade. Com isso sabemos que realmente montamos um canal efetivo de comunicação com nosso público.

Outro resultado positivo deste trabalho se dá fora do ambiente digital e é percebido quando se analisa os dados sobre a imagem da marca quanto à qualidade e, no nosso caso, há uma clara tendência de reversão positiva, principalmente quando o assunto é o nosso SUV X60, que efetivamente puxa nossa marca para cima. Além disso, esse trabalho mostra quem é nosso público, o que ele procura, quais suas reais necessidades e, a partir disso, desenvolvemos ações de relacionamento direcionadas a reduzir o preconceito natural que existe com uma marca desconhecida.

“Mais que 500 mil likes, é que esses sejam carregadas de valor, engajamento, para que gere a interação e atenção do seu fã e, ai sim, sua fan page funcionar realmente como um canal de comunicação com seu público, e foi isso que conseguimos, humanizamos a marca na rede. Esses resultados são um reflexo direto de nosso investimento no monitoramento e de ações diretas nas Mídias Sociais.”, Disse Alex Rosa, responsável pela área CRM/Social Media e Marketing Digital.

institucional

lifan

facebook

fãs



Imagens para Download


MAIS RECENTES

01/12/2015 - Somos mais de 500 mil!